Olá! É com muita satisfação que aqui vos falo. Comecei a jogar o Pier Solar há apenas 3 dias, e já estou viciado. Tenho muitos comentários, dúvidas, críticas, sugestões etc. até o momento... mas antes de tudo gostaria de parabenizar toda a equipe de desenvolvimento do jogo, em especial 2 pessoas (brasileiros!): Tulio Adriano e Roberto Bechtlufft.
Pois bem, por enquanto é o seguinte: eu estou utilizando um cabo AV no meu Mega Drive 2 (da tectoy), mas fico achando que os gráficos poderiam ser ainda melhores... se eu utilizar um 32X, vai melhorar muito? E quanto ao áudio do cd que vem junto da edição especial... faz muita diferença? Eu até penso em comprar o 32X E o SegaCD só pra poder utilizar TODOS estes recursos!!!
Meu único comentário até agora em termos de jogabilidade é que, no jogo, vão aparecendo muitas vilas e você praticamente não volta atrás pra quase nada; muitas armas e equipamentos aparecem, então na maioria das vezes não vale a pena ficar juntando ouro para comprar algo, quando logo adiante aparece algo melhor (isso quando você não encontra nos baús!).
Por outro lado, isso oferece possibilidades futuras de jogo - por exemplo, depois de finalizar, quando eu jogar novamente, poderei testar novos itens, de uma maneira diferente, já que a oferta é vasta.
Até agora sinto falta de mais magias para uso em campo (só vi a Heal da Alina e o SweetHome do Mohu, nada mais). Uma magia dessas, de voltar pra cidade ou viajar entre cidades seria muito útil (Hinas e Ryuka de Phantasy Star!).
A dificuldade é BEM considerável, alguns golpes dos inimigos são extremamente fortes.
O grande número de itens (legumes, frutas, ervas etc) deixa você meio confuso sobre a eficácia de cada um, exceto quando informa (p.ex., Figo, recupera 3% de HP; já os outros, recupera "um pouco" é muito impreciso!). Já o formato dos itens eu achei bem legal, muito criativo (toalha, pena, etc. ^^), e ter imagem de cada item tbm é mto bom.
Por enquanto é só, espero que outros jogadores "pt-br" se manifestem, e que nosso tradutor Roberto (Orakio ou Gagá para quem o conhece) se manifeste também!
Abraços!