Inaugurando o fórum em pt-br !

Para discussões em Português. Clube de jogadores. Por favor, não poste spoilers nos títulos dos tópicos.

Inaugurando o fórum em pt-br !

Postby Tyxas on Sun Mar 20, 2011 10:44 pm

Olá! É com muita satisfação que aqui vos falo. Comecei a jogar o Pier Solar há apenas 3 dias, e já estou viciado. Tenho muitos comentários, dúvidas, críticas, sugestões etc. até o momento... mas antes de tudo gostaria de parabenizar toda a equipe de desenvolvimento do jogo, em especial 2 pessoas (brasileiros!): Tulio Adriano e Roberto Bechtlufft.

Pois bem, por enquanto é o seguinte: eu estou utilizando um cabo AV no meu Mega Drive 2 (da tectoy), mas fico achando que os gráficos poderiam ser ainda melhores... se eu utilizar um 32X, vai melhorar muito? E quanto ao áudio do cd que vem junto da edição especial... faz muita diferença? Eu até penso em comprar o 32X E o SegaCD só pra poder utilizar TODOS estes recursos!!!

Meu único comentário até agora em termos de jogabilidade é que, no jogo, vão aparecendo muitas vilas e você praticamente não volta atrás pra quase nada; muitas armas e equipamentos aparecem, então na maioria das vezes não vale a pena ficar juntando ouro para comprar algo, quando logo adiante aparece algo melhor (isso quando você não encontra nos baús!).
Por outro lado, isso oferece possibilidades futuras de jogo - por exemplo, depois de finalizar, quando eu jogar novamente, poderei testar novos itens, de uma maneira diferente, já que a oferta é vasta.

Até agora sinto falta de mais magias para uso em campo (só vi a Heal da Alina e o SweetHome do Mohu, nada mais). Uma magia dessas, de voltar pra cidade ou viajar entre cidades seria muito útil (Hinas e Ryuka de Phantasy Star!).

A dificuldade é BEM considerável, alguns golpes dos inimigos são extremamente fortes.

O grande número de itens (legumes, frutas, ervas etc) deixa você meio confuso sobre a eficácia de cada um, exceto quando informa (p.ex., Figo, recupera 3% de HP; já os outros, recupera "um pouco" é muito impreciso!). Já o formato dos itens eu achei bem legal, muito criativo (toalha, pena, etc. ^^), e ter imagem de cada item tbm é mto bom.

Por enquanto é só, espero que outros jogadores "pt-br" se manifestem, e que nosso tradutor Roberto (Orakio ou Gagá para quem o conhece) se manifeste também!

Abraços!
Tyxas

Re: Inaugurando o fórum em pt-br !

Postby Jorge Nuno on Mon Mar 21, 2011 9:03 am

haha

É verdade que o 32X tem um codificador de video melhor que as megadrives, mas a diferença é muito pequena. Se quiseres qualidade mesmo real, um cabo RGB deixa o AV a kilómetros :P . No Brasil julgo que as TVs não têm entradas RGB, mas costumam ter video componentes, seria preciso uma caixa conversora de RGB para YPbPr para disfrutar deste. E também depende dos gostos de cada um, há gente que prefere AV normal a RGB.

Mais à frente no jogo existe uma "coisa" que te permite voltar a alguns sitios :mrgreen: .

Existem mais magias de campo, conheço praí umas 3 ou 4..

Em relação aos items, eles deviam era ter utilizado essas palavras vagas nos equipamentos também, para obrigar o pessoal a experimentá-las :twisted: .
Jorge Nuno

Postby TulioAdriano on Mon Mar 21, 2011 5:39 pm

Obrigado pelas sugestões e pelos comentários.

Tenho certeza que faremos um jogo melhor no futuro, aprendemos muito com o Pier Solar e usaremos o que aprendemos nele nos jogos que virão.

Quanto à trilha sonora, melhora muito sim. Ter um Sega CD ou um CDX pode tornar o jogo mais imersivo pois além da melhor qualidade de áudio, conta ainda com os sons de ambiente que enriquecem vários locais.

Quanto ao vídeo, o Jorge está correto, não fará muita diferença só de trocar do MD para o 32X, mas aqui uma dúvida: Seu Mega Drive 2 é o "Mega Drive II" ou o "Mega Drive III" da tectoy? Pergunto isso pois no resto do mundo MD2 normalmente é o primeiro modelo compacto do Mega Drive, enquanto no brasil o MD II foi simplesmente o mesmo Mega Drive original, porém com apenas 1 controle e vinha com o Sonic 1 ao invés de Altered Beast. Se o seu caso for "Mega Drive II" o 32X vai melhorar sim. Se for o "Mega Drive III" (MD 2 no resto do mundo) a diferença será quase nenhuma.

Uma nota importante é que o Pier Solar em sí não faz utilização de nada do hardware do 32X... é como o Jorge falou acima, o codificador de vídeo do 32X é de melhor qualidade, portanto a imagem será um pouco mais nítida.

No mais, espero que você se divirta muito com o jogo, o Jorge eu sei que andou se divertindo bastante, hehe inclusive até um pouco mais do que devia, não é? ;)

Abraços
Tulio
Image Image
TulioAdriano
Co-Programmer, Project leader

Postby Tyxas on Mon Mar 21, 2011 10:19 pm

:D

Obrigado pelas dicas! O meu Mega Drive é o II da Tectoy, aquele comprido. não é o compacto. veio com o Sonic 1, não tenho mais a caixa, mas tenho o manual (só preciso encontrar!).

Eu uso um cabo video componente no meu Playstation2, a qualidade é mto superior, mas... isso é possível num mega drive, Jorge?? ou vc estava falando do 32x em particular? eu já vi num fórum que se ensinava a adicionar saídas de vídeo/svideo no mega drive, mas tinha que abrir todo, mexer com solda, perfurar... acho melhor não arriscar.

estou pesquisando, mas praticamente não há ninguém no mercadolivre vendendo 32X... segacd tem alguns, mas a maioria vem sem fonte, ou então só vende se for com os jogos juntos... enfim... outra opção seria o multi mega cdx, mas é mto caro. no ebay tbm encontrei alguns, mas o frete é desanimador.. =/
De qualquer forma, pelo que entendi, compensaria mais comprar um MegaDrive III com o SegaCD do que só o 32X?

com certeza ficarei de olho nos próximos lançamentos da Watermelon!! :)

fiquei deveras tentado a participar do concurso pra ganhar o White Nomad, mas não tive nenhuma idéia mirabolante de onde pregar os adesivos e o pôster (isso sem falar que eu tenho pena de usá-los, depois eu prego em algum canto e não solta mais?).

Abraços!
Tyxas

Postby Jorge Nuno on Tue Mar 22, 2011 6:22 am

As megadrives têm sinais RGB no conector do AVout (o 32x tambem), não seria preciso fazer nenhum trabalho de eletronica/bricolage. Mas para teres um sinal de componentes precisas dum aparelho que te converta o sinal "SCART to component converter". O SCART é uma tomada que as TVs europeias têm.
Jorge Nuno

Postby Tyxas on Tue Mar 22, 2011 8:44 pm

Jorge, demorei um pouco para entender sobre o Scart que você falou, mas após pesquisar, entendi! Encontrei o tal conversor scart, mas como vc falou, é algo usado na Europa, e eu moro no Brasil! Aqui, minha TV tem entrada RCA (o plug amarelo de vídeo, mais 2 plugs de audio, 1 branco e 1 vermelho); entrada s-video e entrada video componente (esta última eu uso para meu Playstation2, as outras entradas eu uso para um aparelho de dvd e para o megadrive). O cabo que atualmente estou utilizando no Mega Drive é um cabo AV, diferente do cabo RF normalmente utilizado, no qual há aquela "agulha" que se insere numa entrada para antenas, na tv. O cabo av que uso utiliza a saída AV do mega drive e tem ainda uma espécie de "adicional", pois também possui um plug para ser colocado na saída de fones de ouvido na frente do videogame, e com 2 saídas de áudio para a conexão RCA ficar completa.
Tyxas

Postby Carecuxo on Tue Apr 05, 2011 12:05 pm

Caramba, não sabia que tinha um forum brasileiro do Pier Solar! Bom saber!
Carecuxo

Postby TulioAdriano on Tue Apr 05, 2011 1:25 pm

Carecuxo wrote:Caramba, não sabia que tinha um forum brasileiro do Pier Solar! Bom saber!

O fórum é da língua Portuguesa, não vamos descriminar nossos amigos lusófonos. ;)
Image Image
TulioAdriano

Postby Carecuxo on Tue Apr 05, 2011 2:43 pm

TulioAdriano wrote:
Carecuxo wrote:Caramba, não sabia que tinha um forum brasileiro do Pier Solar! Bom saber!

O fórum é da língua Portuguesa, não vamos descriminar nossos amigos lusófonos. ;)

é que tinha escrito BR lá em cima =P Por isso achei que fosse brasileiro
Carecuxo

Postby TulioAdriano on Wed Apr 06, 2011 8:30 am

Foi mancada do Fonzie. Já corrigí. :)
Image Image
TulioAdriano

Postby renatoveras on Mon Apr 25, 2011 3:21 pm

Onde comprar o jogo caros amigos?? No site oficial está fora de estoque :cry:
Existe outra forma de comprar?
Também sou hiper fã do Mega Drive!!!
renatoveras

Postby Tyxas on Mon Apr 25, 2011 10:39 pm

Não estou sabendo de novos estoques pelo site... atualmente só vejo pelo ebay, mas o preço é bem salgado.. se tivermos alguma informação a respeito talvez seja melhor esperar por uma nova remessa.
Tyxas

Postby renatoveras on Tue Apr 26, 2011 8:19 am

Pocha que triste fiquei muito empolgado com esse game é nostalgia pura e o mega levado ao extremo muito bom mesmo!

Eu vi no ebay também mas a preços impraticáveis...

Gostaria muito de adquirir...

Uma sugestão seria o lançamento de um pack com o mega drive 3 e o game seria sensacional!

Fica ai a sugestão pro Tulio ou qualquer um da equipe falar com a Tectoy pra fazer esse pacote!

Seria o pacote do milênio! rsrsrs
renatoveras

Postby ikerocha on Thu Apr 28, 2011 12:48 pm

Só fui saber deste jogo a pouco tempo, gostaria muito de comprar a versão em português e com o CD, acho que é a classic, ainda tem como? Tentei mas no site do jogo aparece indisponível. Valew galera.
ikerocha

Postby renatoveras on Fri Apr 29, 2011 10:57 am

Acho que não tem mais a Classic não senão salvo engano foi primeira, todas esgotaram pelo jeito temos que esperar uma nova remessa ou comprar do preço caríssimo do ebay...
renatoveras

Next

Return to [PT] Guia do jogo e fã-clube. (SPOILERS)